15ª Mostra do Filme Livre na Favela da Rocinha

Expandindo seu espaço de difusão, a Mostra do Filme Livre celebra a 15ª edição do festival levando para 24 Estados a proposta de democratização do cinema brasileiro através da ação Cineclubes Livres 2016.

Para participar dessa ação foram escolhidos 161 cineclubes, espalhados por 106 cidades, que juntos farão 331 sessões da Mostra – tendo como uma das metas superar o público de 2.700 expectadores da edição de 2015.

Habilitada pela sua prática de intervenção cultural junto à favela da Rocinha, a TV Tagarela foi escolhida para ajudar a difundir o cinema livre, estando responsável por realizar duas sessões na comunidade: Sessão de Premiados I e Sessão Mundo Livre.

Premiados na primeira parte da seleção feita pelos curadores do Festival, os filmes Ruby, Subsolos e Carruagem Rajante serão exibidos no dia 16 de Julho,  às 18 horas, na Pracinha da Roupa Suja pela Sessão Premiados I – com classificação indicativa de 12 anos.

A Sessão Mundo Livre apresentará ao público da Rocinha produções de brasileiros realizadas no exterior, com exibição dos filmes Parque SoviéticoIndian WellsEscape From My Eyes e Sugar Freeze – que acontecerá no dia 13 de agosto na sede da TV Tagarela, localizada na Travessa servidão Leste n°27 5°andar (Em cima da Loja No Limite). Marcada para iniciar às 18 horas, a sessão tem classificação indicativa de 14 anos.

Participar da Mostra do Filme Livre como cineclube selecionado para exibir os filmes do festival, possibilita a TV Tagarela a oportunidade de promover diálogos envolvendo o público e produtores de audiovisual sobre a estética e a democratização do cinema brasileiro, como fez na mostra e no circuito de repescagem do Cine Favela Festival.

EVENTO

Nome: Cineclubes Livres (15º Mostra do Filme Livre)
Local: Rocinha
Produção: Fabiana Melo Sousa, Cleber Araujo, Camila Perez, Breno Rogélio, Robson Melo, Arley Macedo, Glauber Onofre, Janaína Santos
Realização: TV Tagarela da Rocinha e Mostra do Filme Livre
Apoio institucional: WSET e Banco do Brasil
Promoção: Leia Cinema

PROGRAMAÇÃO

Sessão Premiados I
Data: 16 de Julho de 2016, às 18 horas
Endereço: Pracinha da Roupa Suja (na saída do Túnel Zuzú Angel)
Filmes: RUBY – Direção de Jorge loureiro, Guilherme Soster e Luciano Sherer; SUBSOLOS – direção de Simone Cortezão; CARRUAGEM RAJANTE – direção de Lívia de Paiva e Jorge Polo.
Classificação Indicativa: 12 anos

Sessão Mundo Livre
Data: 13 de agosto de 2016, às 18 horas.
Endereço: Pracinha da Roupa Suja (na saída do túnel Zuzu Angel)
Filmes: PARQUE SOVIÉTICO – Direção de Karen Black; INDIAN WELLS – Direção de Luca Boskovitz e Thomaz Arruda; ESCAPE FROM MY EYES – Direção de Felipe Bragança; SUGAR FREEZE – Direção de Louise Botkay.
Classificação indicativa: 14 anos

CONTATOS

Assessoria de imprensa: Cleber Araujo – [email protected] – Tel.: (21)3149-5794

[email protected]

Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *