Eu também vou reclamar

Sob o fogo cruzado de amigos que defendem o PT e de outros que apoiam o impeachment, “eu também resolvi dar uma queixadinha porque sou rapaz latino-americano que também sabe se lamentar”.

A luta pelo poder que não obedece regras / Fonte: internet

Não tenho dúvidas que o PT está envolvido em corrupção e temos motivos suficientes para questionar o Governo… mas creditar toda corrupção do Brasil ao PT é sacanagem. Me assusta o curso maquiavélico que essa investigação está tomando: o fim justifica todos os meios obscuros para tirar o PT do poder.

Entre tantas coisas, é motivo de piada ouvir o clamor dos peemedebistas para o partido se afastar do Governo. Um showzinho para mídia mostrar a população que o partido que mais se beneficiou nessa roubalheira está revoltado com a corrupção.

Entre outros fatos, me causa questionamentos a polícia prestando continência para os manifestantes a favor do impeachment. Será essa a mesma polícia que trata com truculência professores e estudantes quando vão as ruas reivindicar por uma educação de qualidade ou contra o fechamento de Escolas? É a mesma polícia que agrediu e forjou flagrantes durante as manifestações de junho 2013 – inclusive quase cegando uma jornalista da Folha de S.Paulo com um disparo com bala de borracha?

E porque será que políticos ligados a oposição não são investigados, como o menino prodígio do PSDB que foi delatado ao menos quatro vezes nessa investigação????

O que me deixa desiludido é saber que não existe um movimento anticorrupção e sim anti-PT. As pessoas estão pouco se importando para o fato de Aécio ter recebido ou não propina na “lista de FURNAS” ou se o Governo do PSDB em São Paulo está envolvido com desvio da verba da merenda. Pior, parece não incomodar a possibilidade de um gente boa do PMDB como Cunha ou Michel Temer assumir o Palácio do Planalto, caso a Presidente renuncie ou sofra impeachment. Se o Governo do PT cair hoje, todos voltam conformados para suas casas para conviver harmoniosamente com a corrupção – que se faz presente na história desse país desde a época do Brasil colônia.

Gostaria que esse anseio por justiça fosse verdadeiro e que o povo estivesse nas ruas reivindicando a prisão de todos os políticos corruptos – não só do PT e dos partidos aliados. E que, principalmente, houvesse o comprometimento da população para erradicar o famoso “jeitinho brasileiro” que nos obriga a conviver cotidianamente com a corrupção na pequena e na grande esfera social.

*  Parafraseando o saudoso Raul Seixas no título do texto e na parte destacada entre aspas no primeiro paragrafo.

Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *