NÃO VAI TER GOLPE!

Manifestação pública da TV Tagarela repudiando o golpe em curso que fere o direito democrático dos brasileiros que acreditam no Estado de Direito.

No Brasil não se fala em outra coisa que não seja política. Seja numa roda de conversa e/ou nas redes sociais a pauta do assunto é essa. A rivalidade partidária dividiu o país, levando a acreditar que existe uma disputa entre o bem e o mal. Os discursos são radicais, sempre partindo da verdade absoluta de quem defende seu ponto de vista – como se fosse o único ângulo ou a única lente cultural pela qual se enxerga esse mundo diversificado.

De um lado os manifestantes do FORA DILMA – em sua maioria pertencentes a classe média alta – que atribuem ao Governo do PT a responsabilidade por toda corrupção do país; do outro, os manifestantes da classe popular que saíram em defesa da Presidente bradando que NÃO VAI TER GOLPE, por acreditar nas medidas sociais implantadas desde o primeiro mandato de LULA.

Nesse contexto, parece não existir caminho alternativo; se ponderar para um lado é taxado de coxinha, se para o outro é acusado de petralha – uma verdadeira sinuca de bico para quem discorda do governo e não apóia a oposição.

Contudo, a atual conjuntura política do país exige um posicionamento de quem acredita na Democracia. É por isso que a TV Tagarela vem a público manifestar sua insatisfação e afirmar que repudia esse processo de impeachment contra Dilma Rousseff, por entender que não existe crime de responsabilidade por parte da presidente.

A abertura e a forma como está sendo conduzido o impeachment configuram um processo golpista contra um Governo eleito democraticamente, que está sendo cassado por políticos acusados de cometerem delitos em diferentes casos de corrupção política – inclusive tendo como presidente da mesa nesse processo Eduardo Cunha, envolvido no escândalo da Lava-Jato.

Não vamos nos isentar de nossa responsabilidade enquanto movimento social favelado e nem silenciar nossa revolta com esse acontecimento que tende a retroceder nos avanços democráticos conquistados. Seguiremos na luta pelo Estado de Direito junto a classe popular engrossando o brado: NÃO VAI TER GOLPE.

Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *