Prorrogado o prazo de inscrição da Mostra de Filmes Imagens e Complexos

Mostra de Filmes Imagens e Complexos: Inscrição prorrogada até o dia 06 de setembro

O prazo de inscrição para participar do processo de seleção da Mostra de Filmes Imagens e Complexos foi prorrogado até o dia 6 de setembro de 2016, a fim de receber o maior número possível de obras produzidas por coletivos e moradores de favela do Estado do Rio de Janeiro. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do formulário de inscrição.

Elaborada pelo Coletivo Imagens e Complexos, com a proposta de expandir o espaço de exibição e de reflexão das produções realizadas por favelados, a Mostra selecionará 30 obras para serem exibidas de 29 de setembro a 02 de outubro de 2016, no Cine Teatro Eduardo Coutinho (Cine Manguinhos), situado à Avenida Dom Helder Câmara N° 1184 – Benfica/RJ (localizado ao lado da Biblioteca Parque de Manguinhos). 

Os filmes serão exibidos em formato digital, podendo participar toda e qualquer obra produzida por coletivos e moradores de favela maiores de 16 anos*, com minutagem de até 120 minutos, em diferentes plataformas (celular, smartphone, câmera digital etc.) e em qualquer formato (web-vídeos, curta-metragem, longa-metragem, videoclipe, experimental, etc.), independente do ano de realização – conforme o edital.

As obras inscritas, e que respeitarem os critérios de seleção, serão registradas no catálogo da Mostra e cinco delas ganharão uma resenha escrita pela curadoria. O catálogo será lançado um mês após a realização do evento e distribuído gratuitamente, além de disponibilizado para download.

Por fim, a expectativa da Mostra de Filmes Imagens e Complexos é apresentar a possibilidade de novos enquadramentos, evidenciando a perspectiva do favelado sobre diferentes temas, sejam eles ligados à cidade, ao amor, à ética, à religião, à política, à violência – além de outros enfoques que a imaginação consiga alcançar.

Acesse a fanpage do Imagens e Complexos para saber mais informações e conhecer o coletivo responsável pela realização da Mostra.

Obras audiovisuais de autores menores de 16 anos deverão ter uma pessoa maior de idade responsável pela inscrição. 

SERVIÇO

Mostra de Filmes Imagens e Complexos

01 de agosto a 06 de setembro de 2016 – inscrições por meio do formulário de inscrição.

12 de setembro de 2016 – divulgação dos filmes selecionados pela página do Coletivo Imagens e Complexos.

15 de setembro de 2016 – divulgação da programação completa da Mostra pela fanpage do Imagens e Complexos e pelos sites de nossos parceiros.

29 de setembro a 02 de outubro de 2016 – Realização da Mostra de Filmes Imagens e Complexos no Cine Teatro Eduardo Coutinho (Cine Manguinhos), com exibição de 30 obras produzidas por moradores de favelas e debates sobre audiovisual e favela, envolvendo produtores, pesquisadores e público presente.

Realização: Imagens e Complexos
Programa Favela Criativa: Secretaria de Estado de Cultura (SEC) – RJ
Parceria Institucional: Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) – RJ
Patrocínio: Programa de Eficiência Energética, ANEEL e LIGTH
Parcerias: TV Tagarela, Cine Manguinhos, Instituto Raízes em Movimento, Laboratório Territorial de Manguinhos (LTM) e Barraco Adentro
Promoção: Leia Cinema

Informações: [email protected]
Assessoria de Comunicação: [email protected] / (21)98325-9857

Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *