[email protected] ROC – “A rádio popular da Rocinha”

Os músicos da Favela da Rocinha ganharam um espaço virtual exclusivo para expor ao mundo seus dons artisticos. Prometida a comunidade pelo Portal Virtual Rocinha.org, a [email protected] ROC foi inaugurada, oficialmente, no dia 27 de abril com o propósito de valorizar a cultura local, aumentando a visibilidade dos músicos e compositores da Rocinha. Essa é mais uma iniciativa de Ocimar Santos com a finalidade de divulgar a Rocinha, como uma Favela de valores culturais que supera todos os estigmas e preconceitos sociais que as comunidades periféricas sofrem.

Se liga nessa: http://radiorocinha.org/

Fonte:Rocinha.org

[email protected] ROC - "A rádio comunitária da Rocinha"

“O SOM QUE DESCE O MORRO”

O slogan acima encantou Paulo Lima, diretor executivo da empresa IMusica – uma espécie de Itunes brasileiro – proprietária do site homônimo, líder em vendas de músicas digitais em terra brasilis. O executivo elogiou a “sacada” da rádio comunitária, que pretende valorizar o artista local, ou seja, a rádio da Rocinha, vai tocar músicas de artistas da própria comunidade e mostrá-los para o mundo. E o mundo está a um clique. Segundo o diretor da página que mais vende músicas pela internet no mercado latino, a Rocinha tem um potencial artístico suficiente para monetizar toda a cadeia artística local. “Quem compra música pela internet, é o cara que gosta do funk, do pagode, o pessoal da classe c e d. A Rocinha pode desenvolver um grande potencial de negócio através da iniciativa dessa página”, revelou o engenheiro de som Paulo Lima, do alto de sua experiência de mercado. Para a diretoria da [email protected] ROC, isso foi a senha para uma inevitável futura parceria.

Mal entrou no ar e a nova fonte de comunicação da Rocinha já chamou a atenção dos divulgadores do filme Bróder, resultado: a rádio imediatamente se tornou “bróder” da produção áudio-visual e já está lançando sua primeira promoção no site. Quer ver o filme de graça? Então se liga na sua [email protected] ROC, uma novidade, uma rádio web postulante a FM.

A princípio a ROC está funcionando de forma semi-automatizada, mas operando com campanhas publicitárias, vinhetas, jingles, e o melhor, o som original que emana dos manos, dos bróders. O som da Rocinha. Artistas como: Macau (Olhos Coloridos), Michele Castro, Renato da Rocinha e os talentos vindos da Escola de Música da Rocinha já estão fazendo sucesso na grade de programação, assim como o Grupo Nascente, campeão de pedidos pelo sucesso do hit “Rainha da Zona Sul”, que se tornou tema do documentário da Rede Record “A força da Rocinha” (veja o clip). Charlys da Rocinha, Alta do Vale, PurAmizade, Só Menor, também são outros campeões de audiência. A programação privilegia todos os ritmos e isso abre espaço para o sucesso do disco do saudoso André Luiz, que nos brinda com uma série de baladas românticas, assim como o poeta Moacyr Alves e o seresteiro José Veloso. Tem espaço para todos os ritmos, inclusive para o chamado funk do bem, que tem na dupla Júnior & Leonado as estrelas de elite do morrão.

Se tudo correr bem, a rádio comunitária da Rocinha já vai começar a ensaiar sua programação ao vivo dentro de pouco tempo, e interação para isso não falta. O público já está pedindo músicas, ligando, participando, mesmo sem muita divulgação. É mais uma semente próspera semeada por Rocinha.org, agora basta cuidar.

Conheça grande parte de grupos, bandas, cantores e compositores da comunidade em nosso blog. Nessa página você vai poder escolher o que quer ouvir e conhecer 80% da programação. Depois dessa tela de boas vindas, clique no banner verde do blog e visite o site oficial da rádio. Fique por dentro dos artistas e músicas que estão começando a fazer sucesso na sua [email protected] ROC. Mande um recado, você não vai pagar nada por isso.

Fonte: Da Redação Rocinha.org / Foto: Divulgação

Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *